Nossa equipe é feita de pessoas que passam por imprevistos como você e sabem o quanto é importante um seguro nessas horas. Divulgamos no Blog as soluções em seguros, que foram feitos e pensados para cada fase da sua vida , afinal o nosso objetivo é garantir e proteger tudo aquilo que é importante para você.

A contratação do seu seguro pode ser feita com máximo sigilo para garantir seu bem-estar.

O principal objetivo do Blog é compartilhar informações importantíssimas sobre o comportamento do mercado segurador, financeiro e outros setores da sociedade no Brasil e no Mundo .

Agradecemos e reiteramos nossa elevada estima, colocando-nos à inteira disposição dos internautas, pois Assegurar Proteção Financeira e Tranquilidade é nosso maior interesse.

Att.

Carlos Alberto Barbosa
Consultor/Corretor de Seguros

POLÍTICA DE PUBLICAÇÃO:

Os artigos aqui publicados caem em duas categorias:

1) Trechos de livros, jornais , revistas e apostilas que consideramos preciosos e que desejamos compartilhar com outros internautas .

2) Tradução e publicação de artigos disponíveis em outros sites na internet, além de textos de minha autoria.

Respeitamos os direitos autorais. Entendemos que o nosso trabalho de tradução não implica em violação dos termos presentes em sites/blogs na internet (Citar a fonte, não alterar o conteúdo e não cobrar de nenhuma forma pelo material distribuído).

Aquí você terá acesso ao nosso primeiro trabalho em Blog : BLOG SEGURO EM TEMPOS DE RISCOS

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

SEGURO PARA EQUIPAMENTOS PORTÁTEIS

Você já pensou em contratar um seguro para seu notebook, handheld ou smartphone e, assim, garantir a reposição do equipamento no caso de danos ou sinistros?



Se você locomove-se com freqüência e não pode correr o risco de ficar sem acesso a sua principal ferramenta de trabalho, entre em contato com um de nossos consultores e conheça mais este produto.



O Seguro para Equipamentos Portáteis oferecido pela Porto Seguro inclui a cobertura contra roubo e furto qualificados (exceto quando o equipamento for deixado em veículos), incêndio, raio ou explosão, impacto de veículos, embarcações e aeronaves, além da cobertura opcional para danos elétricos.
 
Principais Coberturas:


- Roubo e furto qualificado (exceto quando deixado em veículos);

- Impacto de veículos, aeronaves e embarcações;

- Incêndio, raio ou explosão e suas conseqüências.

- Vendaval, furacão, tornado e granizo.

- Cobertura Opcional para Danos Elétricos.


Para contratação do seguro, apresentar os seguintes documentos:

- Características do equipamento (marca, modelo e número de série);

- Cópia da Nota Fiscal.


No caso de equipamentos importados:

- Invoice, documento fiscal do país de origem;

- Guia do importador.


Principais restrições:

- Equipamentos com mais de 03 (três) anos de fabricação;

Este seguro não abrange os seguintes riscos:

- Furto simples, desaparecimento inexplicável ou simples extravio;

- Queda, quebra, amassamento e arranhadura, salvo se decorrentes dos riscos cobertos;

- Furto qualificado, roubo, extorsão, apropriação indébita, estelionato, praticados contra o patrimônio do Segurado por seus funcionários ou prepostos, quer agindo por conta própria ou mancomunados com terceiros;

- Curto-circuito, sobrecarga, fusão ou outros distúrbios elétricos causados aos dínamos, alternadores, motores, transformadores, condutores, chaves e demais acessórios elétricos, salvo se ocorrer incêndio, caso em que serão indenizáveis somente os prejuízos causados pelo incêndio conseqüente;

- Negligência na utilização dos aparelhos, bem como na adoção de todos os meios razoáveis para salvá-los e preservá-los durante ou após a ocorrência de qualquer sinistro;

- Utilização inadequada dos aparelhos segurados, seja por funcionamento em condições impróprias, seja por uso excessivo em relação a sua capacidade normal de trabalho.
 
Entre em contato com nossos consultores e contrate o seguro Equipamentos Portáteis , envie mensagem para seguroemtemposderiscos@hotmail.com  e fale conosco.