Nossa equipe é feita de pessoas que passam por imprevistos como você e sabem o quanto é importante um seguro nessas horas. Divulgamos no Blog as soluções em seguros, que foram feitos e pensados para cada fase da sua vida , afinal o nosso objetivo é garantir e proteger tudo aquilo que é importante para você.

A contratação do seu seguro pode ser feita com máximo sigilo para garantir seu bem-estar.

O principal objetivo do Blog é compartilhar informações importantíssimas sobre o comportamento do mercado segurador, financeiro e outros setores da sociedade no Brasil e no Mundo .

Agradecemos e reiteramos nossa elevada estima, colocando-nos à inteira disposição dos internautas, pois Assegurar Proteção Financeira e Tranquilidade é nosso maior interesse.

Att.

Carlos Alberto Barbosa
Consultor/Corretor de Seguros

POLÍTICA DE PUBLICAÇÃO:

Os artigos aqui publicados caem em duas categorias:

1) Trechos de livros, jornais , revistas e apostilas que consideramos preciosos e que desejamos compartilhar com outros internautas .

2) Tradução e publicação de artigos disponíveis em outros sites na internet, além de textos de minha autoria.

Respeitamos os direitos autorais. Entendemos que o nosso trabalho de tradução não implica em violação dos termos presentes em sites/blogs na internet (Citar a fonte, não alterar o conteúdo e não cobrar de nenhuma forma pelo material distribuído).

Aquí você terá acesso ao nosso primeiro trabalho em Blog : BLOG SEGURO EM TEMPOS DE RISCOS

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Medidas simples para evitar a transmissão de doenças

Com o tempo mais quente, naturalmente diminuem os casos de gripe, mas isso não significa que você deva deixar de tomar cuidado. Afinal, medidas simples podem proteger você tanto do vírus da Influenza H1N1 quanto de outros vírus e até de outras bactérias.

Lavar as mãos o maior número de vezes ao dia é o procedimento mais simples e o mais importante. Com as mãos, as pessoas tocam maçaneta, corrimão, olhos, boca e muito mais, o que facilita levar vírus e bactérias de um lugar para outro. Outra medida importante diz respeito aos doentes. Evite o contato direto, como beijos e apertos de mão, com pessoas doentes. Se possível, evite ambientes fechados, ou no mínimo, mantenha distância.

Por falar em ambiente, a concentração de vírus e bactérias em ambientes fechados facilita a transmissão de doenças. A ventilação é a solução. Abrir janelas por algumas horas ao dia e manter limpo o sistema de ar-condicionado ajudam muito.

Fonte: site riocontragripea.rj.gov.br