Segundos dados da Fenaprevi (Federação Nacional de Previdência Privada e Vida), o mercado de seguros de pessoas registrou um aumento de 14,89% entre janeiro e novembro de 2010, o que de acordo com a entidade, movimentou as apólices em R$ 14,2 bilhões em prêmios no período, ante R$ 12,4 bilhões no mesmo intervalo de 2009.
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Entre os seguros de pessoas estão seguros prestamistas, vida individual e em grupo, educacionais, entre outros produtos. O que teve maior valor em prêmio, entre janeiro e novembro do ano passado, foi o seguro de vida em grupo com crescimento de 8,85%, relativo a R$ 7,1 bilhões sobre o mesmo período de 2009.
O seguro que garante o pagamento de prestações em caso de morte, invalidez ou desemprego, conhecido como prestamista, marcou aumento de 22,94%, movimentando R$ 3 bilhões em prêmios no período. "O maior volume de vendas do prestamista deve-se ao aumento de renda e oferta de crédito, principalmente para as classes C e D, que ascenderam e estão tendo mais acesso ao consumo", explica a Fenaprevi.
Com aumento de 21% sobre 2009, os seguros de acidentes pessoais coletivo tiveram R$ 2,3 bilhões em prêmios até novembro. Os números foram baseados nas informações coletadas pela Susep (Superintendência de Seguros Privados).[2]
A seguradora que mais se destacou foi a Bradesco com 17,08%, seguida pela Itaú (15,23%) e Companhia de Seguros Aliança do Brasil (10,34%). Santander (9,04%), Mapfre (7,28%), HSBC (4,38%), Metropolitan Life Seguros e Previdência (4,04%), Caixa (3,68%), Tokio Marine (2.88%) e Sul America (2,77%) vêm logo atrás. As outras seguradoras representaram 23,28% dos prêmios de seguros.
Fonte: site segs.com.br