Nossa equipe é feita de pessoas que passam por imprevistos como você e sabem o quanto é importante um seguro nessas horas. Divulgamos no Blog as soluções em seguros, que foram feitos e pensados para cada fase da sua vida , afinal o nosso objetivo é garantir e proteger tudo aquilo que é importante para você.

A contratação do seu seguro pode ser feita com máximo sigilo para garantir seu bem-estar.

O principal objetivo do Blog é compartilhar informações importantíssimas sobre o comportamento do mercado segurador, financeiro e outros setores da sociedade no Brasil e no Mundo .

Agradecemos e reiteramos nossa elevada estima, colocando-nos à inteira disposição dos internautas, pois Assegurar Proteção Financeira e Tranquilidade é nosso maior interesse.

Att.

Carlos Alberto Barbosa
Consultor/Corretor de Seguros

POLÍTICA DE PUBLICAÇÃO:

Os artigos aqui publicados caem em duas categorias:

1) Trechos de livros, jornais , revistas e apostilas que consideramos preciosos e que desejamos compartilhar com outros internautas .

2) Tradução e publicação de artigos disponíveis em outros sites na internet, além de textos de minha autoria.

Respeitamos os direitos autorais. Entendemos que o nosso trabalho de tradução não implica em violação dos termos presentes em sites/blogs na internet (Citar a fonte, não alterar o conteúdo e não cobrar de nenhuma forma pelo material distribuído).

Aquí você terá acesso ao nosso primeiro trabalho em Blog : BLOG SEGURO EM TEMPOS DE RISCOS

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE CONSÓRCIO PORTO SEGURO

1- O que é consórcio?

Consórcio é um grupo de pessoas físicas ou jurídicas que se reúnem para aquisição de bens através de suas contribuições mensais dentro de um período pré-estabelecido.

2- Quem regulamenta e fiscaliza o sistema?

O sistema de consórcio é regularizado e fiscalizado pelo Banco Central do Brasil. Mais informações pelo site www.bacen.gov.br.

3- Posso adquirir mais de uma carta de crédito?

Sim, o consórcio lhe dá a possibilidade de adquirir mais de uma carta de crédito, mediante análise prévia. No entanto, se for para aquisição de um único bem, as cotas devem ser do mesmo grupo.

4- Posso adquirir um crédito com valor superior a R$ 200.000,00?

Sim, para um crédito superior a R$ 200.000,00 você pode fazer junção de cotas em um mesmo grupo.

5- A Porto Seguro oferece alguma garantia aos seus consorciados se ocorrer um imprevisto?

Sim, seguro de vida com cobertura por morte natural ou acidental e invalidez, permanente e total por acidente. Por se tratar de seguro prestamista, ocorrendo sinistro, o saldo devedor será quitado de acordo com o percentual de participação da cota. O seguro é exclusivo para Pessoa Física, mediante análise prévia da administradora.

6- Posso antecipar os pagamentos?

Sim, o consorciado poderá antecipar o pagamento do saldo devedor na ordem inversa, a contar da última. A antecipação de pagamentos não dará direito à contemplação da cota.

7- Como posso obter os resultados das assembléias?

Os resultados poderão ser obtidos com a presença do consorciado no momento da assembléia, em nosso site, extratos mensais recebidos pelo Correio, Disque Cota (atendimento eletrônico) e Central de Relacionamento (11) 3366-3006 (Grande São Paulo) ou 0800 721 3006 (Demais Regiões).

8- O que é carta de crédito?

Carta de crédito é um documento representativo do valor disponível para a aquisição do bem.

9- Posso adquirir um bem de menor valor que minha carta de crédito?

Sim, o consorciado contemplado destinará a diferença do crédito para pagar parcelas vincendas (a vencer), na ordem inversa a contar da última, ou se tiver quitado seu saldo devedor, a mesma lhe será restituída.

10- Como ofertar lance?

O lance pode ser ofertado: - Pessoalmente no dia da assembleia das 08h15 às 10h; - Via internet (até às 10h do dia das respectivas assembleias, utilizando-se da senha de acesso); - Via Fone-Cota (atendimento eletrônico pelos telefones (11) 3366-3006 para Grande São Paulo e 0800 721 3006 para Demais Regiões.

11- Como posso utilizar minha carta de crédito?

Consórcio Auto - Poderá adquirir automóveis, utilitários, caminhões e outros veículos automotores, novos e usados (até 03 anos de uso a contar da data da fabricação). Consórcio Imóvel - Poderá ser adquirido imóvel residencial, comercial ou veraneio, novo ou usado, terreno, ou ainda para construção ou reforma.

12- Em que local?

O bem poderá ser adquirido em todo Território Nacional.

13- Qual o índice de correção de parcelas? E em que periodicidade ocorrem os reajustes?

Imóveis - Corrigido pelo INCC (Índice Nacional dos Custos da Construção) no 14º mês, a contar da data da constituição do grupo. As demais correções serão efetuadas a cada período de 12 meses. Autos - Corrigido de acordo com a tabela do fabricante ou tabela Fipe.

14- Como eu recebo as informações do meu plano de consórcio?

O consorciado recebe uma senha exclusiva para acesso as informações via internet, Disque Cota (atendimento eletrônico) e central de relacionamento, pelo telefone (11) 3366-3006, 0800 721 3006 (Demais Regiões) e 0800 727 8736 (atendimento exclusivo para surdos) ou nos extratos mensais.

15- Como é realizado o sorteio?

O 1º sorteio é realizado na 1ª assembléia de constituição do grupo. A partir da 2ª assembléia, a contemplação por sorteio ocorre mensalmente através da 1ª extração da Loteria Federal, de cada mês

16- Quando é disponibilizada a carta de crédito?

A carta de crédito é disponibilizada para compra do bem após aprovação da garantia e documentação prevista no regulamento.

17- Onde serão realizadas as assembléias?

As assembléias serão realizadas na sede da Porto Seguro Consórcio (Al. Barão de Piracicaba, 740 - 3ºandar - São Paulo/SP ), de acordo com o calendário anual, que o consorciado recebe pelo correio.

18- Qual o critério para apuração do lance vencedor?

Os recursos provenientes de lance vencedor serão considerados como antecipação de parcela na ordem inversa a contar da última reduzindo o prazo de pagamento, ou será diluído (lance diluído).

19- Como será contabilizado o meu lance no plano de consórcio?

Os recursos provenientes de lance vencedor serão considerados como antecipação de parcela na ordem inversa a contar da última reduzindo o prazo de pagamento, ou será diluído.* * Proporcionalmente nas parcelas vincendas (a vencer), reduzindo o valor das parcelas, até o limite de 50% do fundo comum. * Condição válida para alguns grupos, conforme o respectivo contrato.

20- O que é lance diluído?

Redução no valor da parcela mensal, até o limite de 50% do fundo comum, que mantém o prazo de pagamento. Esta condição é válida para alguns grupos de imóveis e automóveis, conforme respectivo contrato.

21- Como será a contemplação?

A contemplação será realizada mensalmente por meio de sorteio e lance de acordo com a disponibilidade financeira do grupo.

22- Quais os procedimentos após a contemplação?

Após a contemplação, o consorciado receberá por correio um manual de orientações com os esclarecimentos e formulários necessários para a aquisição do bem.

23- Após a contemplação, tenho prazo definido para a aquisição do bem?

Sim, o consorciado poderá adquirir o bem até o encerramento do grupo.

24- Após a contemplação, o crédito será corrigido?

Sim, o crédito contemplado será atualizado, até a sua utilização, por meio de rendimento de fundos lastreados em Títulos Públicos, conforme determinação do Banco Central.

COMO COMPRAR O CONSÓRCIO PORTO SEGURO IMÓVEL, AUTOMÓVEL OU EQUIPAMENTO PARA PROFISSIONAIS DA SAÚDE?
Você poderá solicitar informações, criticar, sugerir e opinar sobre os produtos e serviços da Porto Seguro enviando mensagem para c.barbosa2006@terra.com.br com os seguintes dados:


Nome/Razão Social:
E-mail:
Cidade: Estado:
Telefone:
Assunto:
Escreva sua mensagem:

Esclarecemos que o negócio somente será fechado integralmente após visita pessoal de um de nossos consultores. Isso significa que um de nossos representantes entrará em contato com você para confirmar os dados e efetivamente concluir a transação.
Obs: Para maiores infomações sobre os produtos, acessar os ícones sobre Consórcio Porto Seguro no início de nossas páginas.
Administradora do Consórcio:
PORTO SEGURO ADMINISTRADORA DE CONSÓRCIOS LTDA.
Al. Barão de Piracicaba, 740 2º andar Campos Elíseos - CEP 01216-010 São Paulo SP
CNPJ 48.041.735/0001-90 PMSP 8.264.426-8
Corretor Autorizado:
Securinter Adm e Corretora de Seguros - susep: 05912610110612
Consultor/Corretor Local: Carlos Alberto Barbosa